Itália, Veneza: três dias de rolê na famosa cidade das máscaras.

O que fazer em Veneza durante 3 dias?

Acredito que 3 dias são o suficiente para passar por Veneza, pequena, aconchegante e repleta de histórias.

Para chegar até a cidade você deve pegar um boat de fácil acesso logo quando chega no aeroporto, o percurso até a cidade dura no máximo 50 minutos e faz algumas paradas durante os “bairros”.

Na nossa visita chegamos a noite na cidade, o comércio costuma fechar cedo no máximo as 22h está tudo fechado, vale uma caminhada pela praça principal de San Marco e na orla, a cidade a noite é bem bonita, caso tenha sorte você encontra algum restaurante aberto para comer algo.

O dia amanheceu, vamos de rolê, vá e se perca nas ruelas da cidade. Todos os cantos tem algum restaurante maneiro e o preço é bem acessível, vamos de fotos:

Vale a pena fazer uma visita no Teatro Fenix, tem uma história bem forte e sua arquitetura é bem interessante, a entrada fica em torno de 20 euros, se tiver tempo não deixe de ir.

Vale a pena uma visita também na “orla”, perto dela tem alguns mercados, com produtos interessantes. No dia que fomos o calor estava de matar, se você gosta de um chopp, acho que vale tomar esse aí que minha irmã fez a sugestão, acho que eram 300ml rs.

Veneza tem uma arquitetura bem interessante, as casas, bares, restaurantes, fico em torno do mar, para quem gosta de fotografar acredito que seja um playground bem legal.

Bom, como todos dizem se você for a Veneza e não andar nas gôndolas é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não passar pelo Cristo ou andar no bondinho haha, ou então ir a Vitória / Vila Velha no Espírito Santo e não ir ao Convento da Penha ou subir o morro do moreno. Os passeios nas gôndolas custam 90 euros, duram cerca de 30 minutos e te levam pelas “ruelas fluviais” de Veneza.

Veneza tem diversos restaurantes com comidas deliciosas, mas vou deixar uma dica de um restaurante café que fomos chamado Café Centrale, se tiver a oportunidade, vá, pois não irá se arrepender.

Bom acho que é isso, fica aí o registro de Veneza e partiu próxima trip 😉