Itália, Sicília e sua belíssima ilha de Favignana.

Favignana, o que falar deste lugar! O que fazer nesse lugar? Tudo!

Para chegar lá você deve pegar um ferryboat de Trapani para lá, deixamos o carro estacionado, que é gratuito aos finais de semana e fomos. A viagem dura cerca de 3hrs o barco é bem grande e a ida para lá, bem violenta no mar, mas sem preocupações.

Em Favignana você pode: fazer um pedal dentro da cidade ou uma trilha até Castello di Santa Caterina que fica no alto do morro da ilha. Se não quiser pedalar dentro da cidade, você pode ir pela estrada também super segura e desbravar a ilha inteira, prepare as canelas.

Nosso primeiro dia tiramos para dar um rolêzin de conhecimento rs.

Indicações de restaurante? Sim temos: La Pinnata do Chef Antonio Erpete. Antonio é um chef que conhecemos que já rodou e morou por diversos lugares do mundo e agora tem seu restaurante em Favignana com pratos pra te deixar na depressão positiva depois de comer ahaha, da uma olhada aí:

Confere aí algumas fotos do rolêzin que teve para o castelo no alto da cidade, a caminhada até o topo dura cerca de 40 minutos e o visual lá em cima, o visual você vê aí:

Depois do forte / castelo, você já vai ter suado bastante, então pode pegar sua bike. Ah sim, esqueci de comentar, chegando na Favignana, alugue uma bike, você não precisa de mais nada para se locomover. Então continuando, pegue sua bike e vá em direção as praias, já falo logo pra você ir com o telefone / câmera com a bateria full por que sem sombra de dúvidas foi um dos lugares mais lindos / fenomenais / incríveis / colorido que passei por toda Itália, então pegue a bike e vá curtir, dar um mergulho e viver um pouco de Favignana…

Pausa nas fotos para mostrar minha mãe corajosa lá em cima rs

Segue o baile com esse registro de uma leitura nesse secret point merecedor de muitas palmas.

Nem só de bike, praia e mergulho vive o ser humano. No caminho para as praias, existem umas feirinhas com diversas frutas da região e com um preço beeeeem maneiro, fique a vonts e se hidrae! 😉

Ficamos 3 dias e pretendo voltar mais vezes, se você for a algum dia a Sicília, coloque Favignana em seu roteiro, pois não vai se arrepender.
And nowww, partiu próxima trip! \o/