Áustria, Viena: Palácio de Schönbrunn (Versalhes), bike, muita chuva e cerveja.

Welcome to Viena! 🙂 A passagem pela capital da Áustria que fica as margens do Rio Danúbio foi bem rápida, ficamos apenas 1 dia e meio. O tempo não colaborou muito, pegamos bastante chuva, mas tudo bem, deu para conhecer alguns lugares, museus, tomar novas cervejas, dar algumas peladas e passar um pouco de frio 🙂

Logo no início do rolê demos de cara com uma bela roda gigante, pausa para admirar e tomar um sorvete. As construções de Viena vão desde a época imperial, algo bem histórico até construções e obras de arte bem contemporâneas que você pode encontrar andando pelo centro da cidade. 

Logo abaixo algumas fotos do Palácio Imperial de Hofburg e da Catedral de Santo Estêvão.

Nesse rolê de bike, decidimos ir até o Palácio de Versalhes de Viena, o tempo não colaborou muito com a gente, mas mesmo assim não desistimos. Pelas fotos dá para perceber que o tempo estava bem fechado. 

Durante o percurso passamos por diversos grafites, pinturas e obras bem legais que valeu o registro. 
Enfim chegamos ao Palácio de Schönbrunn e seus belos jardins. Ele lembra muito o Palácio de Versalhes da França e atualmente funciona como um museu da vida dos príncipes, reis e imperadores. Schönbrunn é um dos pontos turísticos mais visitados de Viena. A visita ao interior do palácio é paga, porém aos seus imensos e belos jardins é gratuita, mesmo para quem não visita o palácio.

Visita feita, tudo ok! Como havia comentado nosso tempo era curto, o que nos restava era tomar mais algumas cervejas, tirar algumas fotos  e partir para o próximo rolê. 

Pra fechar o post, vai esse pôr do sol lindão em cima de alguma das pontes de Viena.